Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Ministro do STJ nega soltura de médico e esposa responsáveis por mais de 200 abortos no Amazonas

Manaus/AM – O Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido para revogar as prisões de um médico e da esposa acusados de cometerem mais de 200 abortos ilegais no Amazonas e no Rio de Janeiro.

Os advogados alegaram irregularidades na prisão temporária, mas o ministro do STJ, Humberto Martins, analisou o caso e afirmou não ter encontrado nenhuma ilegalidade.

Ele lembrou ainda que a defesa já entrou com outros dois pedidos de soltura e que ambos foram negados no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Um novo pedido ainda não foi apreciado. 

O casal foi preso em setembro de 2021, durante uma operação da Polícia Civil. O grupo cobrava cerca de R$ 5 mil por procedimento que era realizado na clínica particular do homem.

No dia da prisão, eles haviam acabado de realizar o procedimento e por isso, a paciente que autorizou o aborto também foi indiciada.

Fonte:http://https://amazonasdireito.com.br/noticias/casal-acusado-de-fazer-abortos-clandestinos-no-rio-e-no-amazonas-continua-preso/

Post Relacionado

Operações de transporte da Prefeitura de Manaus já recolheram 258 veículos irregulares

Victória Farias

Prefeitura de Manaus finaliza reunião de alinhamento da comunicação institucional

Victória Farias

Filho acaba preso após usar drogas, ameaçar e explorar a mãe idosa

VICTORIA LOUZADA