Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

‘Maioria dos pacientes internados não são vacinados contra a Covid-19’, diz Secretário de Saúde do Amazonas

 Amazonas – O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, fez uma alerta a população sobre o aumento de números de casos registrados da Covid-19 no Amazonas. 

No vídeo registrado na noite da última quarta-feira (12), o secretário ressalta a importância do ciclo vacinal de combate ao vírus.

Com o aumento de casos de Covid-19 no Amazonas, O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, fez um apelo a população para que se vacinem e ressalta que 67% dos pacientes diagnosticados com Covid-19 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), são de não vacinados ou daqueles com vacinação incompleta.

”Em leitos clínicos, nós temos 54% dos pacientes também sem vacina ou com o ciclo vacinal incompleto”, relatou o secretário.

”Percebam que pessoas não vacinadas, complicam e necessitam mais de internação do que os vacinados. Lembre-se, a vacina é a única arma que temos para combater esse vírus. Vacinem-se!”.

Novos pontos de vacinação contra a Covid-19 em supermercados de Manaus

O governador Wilson Lima, anunciou a implantação de postos de vacinação em supermercados de Manaus, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/01), para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19. A nova estratégia é uma parceria com a Prefeitura de Manaus e visa avançar na imunização e fazer frente ao aumento de casos da Covid-19, aos registros da variante Ômicron e ao período sazonal para síndromes gripais no estado.

Os supermercados que farão parte da campanha serão divulgados nas próximas horas. Dez estabelecimentos já aderiram à ação. Os pontos de vacinação estarão abertos a partir das 9h e funcionarão até 20h. As equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e da Prefeitura de Manaus estarão nos locais para aplicar os imunizantes.

“Há uma preocupação muito grande no sentido de fazer com que todo mundo se vacine. Aqui na capital a gente ainda tem mais de 100 mil pessoas que não tomaram sequer a primeira dose e no estado do Amazonas eu ainda temos algo em torno de meio milhão de pessoas que não tomaram a segunda dose. Por isso a gente está intensificando esse trabalho de vacinação. É a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid-19”, disse o governador.

O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, disse que o Amazonas ainda não apresenta a transmissão comunitária da nova variante Ômicron, mas alertou que isso deve ocorrer nos próximos dias. Ele destacou que a população precisa fazer sua parte para evitar um aumento rápido do número de casos. Há 22 casos confirmados da nova variante.


FONTE: PORTAL CM7 

Post Relacionado

Homem ejacula em jovem dentro de ônibus, é espancado e diz à polícia que vítima ‘era bonitinha’;

Shayenne

TCE-AM julga 49 processos nesta terça-feira (15)

Redação

‘Papo empreendedor’: Evento promovido por startup amazonense discute estratégias de marketing para negócios

blitzamazonico