Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Sem ter o que comer, moradores de Humaitá desenterram frango congelado descartado em lixão

 Amazonas – A população de Humaitá (distante 591 quilômetros de Manaus), invadiu o lixão do município na quarta-feira (12) para desenterrar cinco toneladas de frango estragados que haviam sido apreendidos pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF) por estarem sem nota fiscal e sem refrigeração adequada para consumo, com grave risco à saúde.

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra os moradores da cidade em escavação no lixão em busca da carga estragada de frango.


De acordo com informações, a carga saiu de Rondônia com destino a Canutama, mas devido irregularidades foi apreendida na barreira fiscal de Humaitá. A prefeitura do município então abriu uma vala para despejar os alimentos seguindo recomendação técnica, mas a notícia logo se espalhou na cidade e horas depois o lixão começou a receber diversas famílias que recolheram sacolas de carne de frango.


A Adaf alerta que qualquer produto de origem animal que esteja fora da temperatura de armazenamento tem alto risco de causar infecção alimentar, com dores e desconfortos abdominais, náuseas, vômitos, diarreia e febre, entre outros sintomas.

O Hospital Regional de Humaitá emitiu um comunicado afirmando que iria ficar em alerta para um surto da infecção.

VEJA: 

Com informações AM Post 



Post Relacionado

Grande Final do Festival de Calouros do Sesc Amazonas fará homenagem ao artista Sidney Rezende

Patrick

“Quem ficou com ele foi outra menina”, afirma mulher apontada como pivô da separação de Maiara e Fernando

Shayenne

Cenas fortes: corpo em estado de decomposição e marca de tiro na cabeça é encontrado no Tarumã

Redação