Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

Mel de abelha além de combater gripes também reduz pressão arterial

O mel é muito popular no combate a gripes e resfriados na Região Norte, e muito usado em receitas saudáveis para adoçar receitas, mas além disso, o mel também é rico em antioxidantes que protegem o corpo de diversas doenças.

O alimento natural auxilia na diminuição da pressão sanguínea, triglicerídeos e do colesterol, e ainda combate fungos e vírus.

O mel age fortalecendo as defesas do nosso organismo, reduzindo o risco de infartos e derrames, já que ele aumenta o fluxo sanguíneo e reduz a formação de coágulos, ajudando a diminuir a pressão arterial.

Além disso o mel também reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, mas deve ser consumido com cuidado e evitar excessos. O alimento também ajuda a dormir melhor.

O mel acelera processos de cicatrização, e pode tratar úlceras, feridas e queimaduras. O líquido também é mesmo eficiente contra gripes, diminuindo inflamações na garganta.

O alimento é um prebiótico natural que nutre as bactérias boas do intestino, facilitando a digestão e combatendo a diarreia, e ainda é eficaz no combate a H-Pylori, bácteria que se não tratada causa úlceras.

Estudos indicam que a substituição do açúcar pelo mel, melhora a memória e os níveis de ansiedade. E as propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes, reduzem o sangramento e aliviam a dor e a coceira causadas pelas hemorroidas.

Post Relacionado

Condenado por assassinato, goleiro Bruno vende açaí para sobreviver

Jessika Caldas

Mais de 30 pessoas foram presas pela PMAM durante patrulhamentos realizados no estado no fim de semana

Patrick

HPS João Lúcio realiza 2ª edição do bloco pela segurança do paciente

Victória Farias