Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidadania

Senador Eduardo vai à Justiça contra Amazonas Energia pedindo suspensão da instalação de novo sistema de medição do consumo

Parlamentar afirma que a medida da concessionária de energia elétrica é absolutamente ilegal e criminosa contra o povo do Amazonas


O senador Eduardo Braga (MDB/AM) ingressou, nesta quinta-feira (20/01), com ações na Justiça Federal e na Justiça estadual contra a Amazonas Energia pedindo a imediata suspensão da instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC), que substitui o serviço de leitura e medição manual do consumo de energia elétrica em Manaus.
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, ao lado de seus advogados Eduardo Karam e Gina Moraes, o parlamentar afirma que a medida da companhia é “absolutamente ilegal e criminosa” contra o povo do Amazonas. Braga defendeu o direito do consumidor de auferir/medir o seu próprio consumo de energia elétrica diretamente no contador instalado em sua residência.

Veja vídeo do senador Eduardo Braga:
Nas ações, o senador Eduardo pede que os serviços de instalação do novo sistema sejam suspensos imediatamente em toda a cidade, além da retirada dos equipamentos implantados e em funcionamento nos bairros Cidade Nova, Colônia Santo Antônio, Nova Cidade, Parque Dez, Riacho Doce e da União, conforme nota da companhia.
Denúncia será levada também aos órgãos federais ─ Eduardo Braga disse que também vai denunciar o caso a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ao Ministério de Minas e Energia. Aos dois órgãos federais, o parlamentar pede que, antes de qualquer medida semelhante por parte da Amazonas Energia, sejam adotadas campanhas de esclarecimentos para toda a população.
Essas ações são para fazer justiça ao povo do Amazonas e aos usuários do sistema elétrico, porque esse é um direito do consumidor, e dever de quem detém concessão pública federal, no caso a companhia , afirmou o senador Eduardo, que votou contra a privatização da Amazonas Energia no Senado Federal.
Assessoria de Imprensa

Post Relacionado

Em menos de um mês, SSP-AM realizou mais de 40 atividades socioeducativas em Manaus e no interior

Patrick

VEJA VÍDEO: “Eu acho o Wilson fraco, incompetente, não tem pulso, covarde se acovardou diante da maior crise de saúde que esse Estado já teve”, dispara Adail Filho

Redação

Exercícios de análise de processos do Iphan é pauta de oficina com técnicos da Prefeitura de Manaus

Victória Farias