Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Amazonas Energia é obrigada a suspender as instalações de novos medidores por ordem judicial

 Amazonas – Nesta sexta-feira (21), o juiz da 3ª Vara Cível, Manoel Amaro de Lima, determinou a suspensão dos serviços de instalação do Sistema de Medição Centralizada (SMC) que está sendo implantado em Manaus pela Amazonas Energia, e que deveria substitui a leitura e medição manual do consumo de energia elétrica.

 A medida atende a ação popular ingressada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) contra a companhia.

─ Essa é a primeira vitória contra essa empresa que tanto tem prejudicado o povo. E não vou ficar satisfeito com essa vitória. Pelo contrário. Sou um fiscal a serviço do amazonense em tempo integral. Toda falha, omissão ou erro da Amazonas Energia e de outros prestadores de serviço serão cobradas com rigor por mim -, afirmou Braga ao tomar conhecimento da decisão.

Na decisão, o magistrado suspende os serviços de instalação do novo sistema e determina, também, a suspensão da cobrança das medições já efetivadas pelo novo sistema em funcionamento nos bairros Cidade Nova, Colônia Santo Antônio, Nova Cidade, Parque Dez, Riacho Doce e da União. O juiz estabeleceu multa de R$ 300 mil caso a companhia não cumpra as medidas.

Agora, Eduardo Braga aguarda posicionamento da Justiça Federal, onde também ingressou com ação popular, e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Ministério de Minas e Energia, onde o senador pediu que, antes de qualquer medida semelhante por parte da Amazonas Energia, sejam adotadas campanhas de esclarecimentos para toda a população.


FONTE: PORTAL CM7 

Post Relacionado

Em 2021, Governo do Amazonas inaugurou dois restaurantes populares no interior do estado

Victória Farias

Ricardo Nicolau cobra modernização dos centros cirúrgicos de hospitais públicos do Amazonas: “Com tecnologia é possível fazer três vezes mais cirurgias”

Patrick

Corpo é achado no mar com pedras amarradas na cintura

Jessika Caldas