Policiais militares das 18ª e 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Força Tática apreenderam, na noite de terça (25/01) e madrugada de hoje (26/01), dois veículos usados em assaltos pela cidade, e prenderam três homens, sendo um de 18 anos, um de 24 e outro de idade não informada.
As ocorrências foram registradas nas zonas norte e leste.
A primeira situação foi registrada por volta das 20h20, quando o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), com o apoio do sistema Paredão, informou que um homem em um veículo Gol, de cor branca e placa QZA5G75, estava cometendo assaltos pela cidade.
A guarnição da viatura 7209 se dirigiu ao endereço indicado pelo sistema, na rua José Henrique Bentes, Colônia Terra Nova, zona norte, e localizou o veículo. Em consulta dos dados do carro, foi constatada a restrição de roubo. O caso foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o condutor foi flagranteado por receptação.
Já por volta da 1h desta quarta-feira, durante patrulhamento na zona leste, uma equipe da Força Tática foi acionada pelo Cecopom com a informação de que um veículo Gol, de cor azul e placa PHI9297, sem restrição de roubo, envolvido em assaltos ocorridos na área, havia sido identificado com a ajuda das câmeras do sistema de monitoramento Paredão.
Os policiais iniciaram buscas e localizaram o carro na avenida Autaz Mirim, no bairro São José, onde trafegava com dois ocupantes, de 18 e 24 anos. Em consulta ao sistema, os militares verificaram que havia dois mandados de busca e apreensão contra um dos indivíduos.
Questionados sobre o armamento usado na prática dos assaltos, os dois informaram que a arma estaria com um outro indivíduo. As equipes se dirigiram ao local indicado, onde conseguiram apreender uma pistola Colt calibre .45, número 80bs18765 e um carregador alongado com cinco munições intactas. O caso foi conduzido para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.