Manaus – Uma estudante de biomedicina identificada como Bya Vieira teve uma atitude que foi motivo de revolta para diversos internautas neste sábado (29).
Em um vídeo divulgado em seu próprio Instagram, a jovem aparece dentro de um carro, no banco de passageiro, passeando pelas ruas de Manaus. Segurando uma arma de fogo, ela dá três tiros para o alto, visivelmente sem a menor técnica para portar um objeto tão fatal. Na legenda, ela escreveu: “arminha de brinquedo”.
No entanto, a justificativa da estudante de que se tratava de um simulacro não convenceu o público, que notou o forte recuo da arma e a vibração dos disparos.
Além disso, a jovem é apontada como namorada de um capitão de Polícia Militar, que seria o proprietário da arma de fogo e quem estava dirigindo o veículo em que ela estava.
Veja vídeo:
Atitude é crime
Lei 10.826/2003. Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.
Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável.
Fonte: Portal cm7