Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEducação

Inscrições para cursos de mestrado da UEA encerram nesta sexta

Manaus/AM- As inscrições para cursos de mestrado profissional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), encerram na próxima sexta-feira (04). A instituição está oferecendo mestrados em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Profágua); Enfermagem em Saúde Pública (Proensp) da Semsa; e Enfermagem em Saúde Pública (Proensp) da Capes-Cofen.

No total, estão sendo oferecidas 24 vagas, distribuídas para Manaus e Parintins. O Profágua é um curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas à Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto Emergencial (ERE), para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas, com duração máxima de 24 meses. 

Saúde Pública – As inscrições para o mestrado em Enfermagem em Saúde Pública (Proensp) da Semsa poderão ser feitas no site da Proensp. O (a) candidato(a) deverá preencher a ficha de inscrição on-line e anexar os documentos descritos no edital.
 
Serão oferecidas duas vagas para profissionais enfermeiros vinculados à Secretaria Municipal de Manaus (Semsa). O mestrado terá duração máxima de 24 meses (podendo ser prorrogado por mais seis meses), integralizando 30 créditos.
 
O curso tem como objetivo capacitar profissionais pós-graduados stricto sensu na área de Enfermagem em Saúde Pública, para uma prática transformadora, inovadora, técnica, social e politicamente competente, por meio do desenvolvimento de tecnologias de cuidado, sociais e educativas no SUS.
 
As inscrições para o Mestrado em Enfermagem em Saúde Pública (Proensp) da Capes-Cofen também são realizadas pelo site da Proensp. O curso terá duração de 24 meses, e as disciplinas obrigatórias do programa serão oferecidas de maneira que o mestrando possa concluí-las no período de quatro semestres, conforme preconizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em regime presencial, eventualmente remoto, atendendo o que estabelece o Regimento Interno do ProEnSP.
 
No total, são oferecidas 10 vagas, sendo duas destinadas a atender a Política de Indução de Ações Afirmativa na Pós-Graduação para autodeclarados negras (pretos e pardos), indígenas, e pessoas com deficiência, em conformidade com a Portaria Normativa nº 13 do Ministério da Educação, de 11 de maio de 2016.
 
A área de concentração será voltada para práticas de Enfermagem em Saúde Pública na Amazônia, abrangendo o desenvolvimento de estudos relacionados às práticas de Enfermagem e saúde no processo saúde-doença-cuidado, aspectos epidemiológicos, sociais e educacionais, estratégias de promoção à saúde, prevenção e resolução de problemas prioritários de saúde pública, inovação tecnológica e o desenvolvimento de tecnologias para o cuidado individual e coletivo e no âmbito das políticas públicas e práticas de saúde, com ênfase na integralidade. Os editais completos podem ser acessados no site UEA Seleções e Concursos.

Post Relacionado

Kajuru critica Bolsonaro por desacreditar a Justiça Eleitoral

Redator

Prefeitura apresenta projeto de reforma no Local Casa de Praia em visita técnica do Ministério Público

Redação

Amazonas adota medida que congela por mais 90 dias ICMS dos combustíveis

Shayenne