Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Carreta Vacina Amazonas fica até sexta-feira (04/02) no bairro Nova Vitória

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES-AM), mantém até sexta-feira (04/02), a estratégia de vacinação no bairro Nova Vitória, na zona leste da capital, com a Carreta Vacina Amazonas. 


Mais de mil pessoas já passaram pela unidade móvel estacionada no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento para receber a dose do imunizante contra a Covid-19.
A permanência da carreta no local tem como objetivo ampliar o acesso da população à vacina contra a Covid-19 e aumentar a cobertura vacinal na zona leste da cidade.
Profissionais de saúde da SES-AM e da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o apoio da Prefeitura de Manaus, estão no local das 9h às 15h para atender a população.

A carreta está aplicando 1ª, 2ª e 3ª doses, além da 4ª dose, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Reforço – Para a população acima de 60 anos, o intervalo para a terceira dose é de pelo menos três meses após a aplicação da segunda dose. Para pessoas entre 12 e 59 anos, a imunização com a dose de reforço exige um intervalo de pelo menos quatro meses.
Documentação – Para receber a dose de reforço, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento de identificação original com foto ou certidão de nascimento (se menor de 17 anos) e CPF.

Para a aplicação da 4ª dose, os documentos necessários são: carteira de vacinação, documento de identificação com foto, CPF, e laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia, que ficará retida para controle.
Balanço – Desde que a Carreta Vacina Amazonas foi lançada, em 8 de dezembro de 2021, já foram aplicadas 24.347 doses da vacina contra a Covid-19.
Desse total, 9.578 foram aplicadas enquanto a unidade esteve instalada na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), no Centro; 11.454 doses durante passagem da unidade móvel pelo Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte; 2.255 doses durante a ação no bairro Tarumã; e, até o momento, 1.060 doses no Ceti Cinthia Régia do Livramento, no bairro Nova Vitória.

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM

Post Relacionado

De peixeiro a motorista, Sine Manaus oferta 190 vagas de emprego nesta terça

Jessika Caldas

PMAM prende quatro por porte ilegal de arma de fogo

Victória Farias

CDH ouve Antonio Barra Torres, da Anvisa, para debater nota técnica antivacina

Redação