Manaus/AM – A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara cumpriu, na noite de terça-feira (1), mandado de prisão preventiva em nome de Eder Ruan Rodrigues Perez, de 21 anos, pelo homicídio de Otoniel Moraes de Brito, que tinha 46 anos. O fato ocorreu no município de Nova Olinda do Norte em dezembro de 2021.
De acordo com delegado Paulo Barros, o jovem que trabalhava como moto táxi em Nova Olinda do Norte, fez uma corrida para a vítima e, no meio do caminho, na Estrada do Curupira, Km 5, desviou a rota para uma área de mata e praticou o ato criminoso.
“A vítima foi morta com chutes e pontapés. Em seguida, Eder fugiu do local, abandonando a motocicleta, como forma de se livrar do veículo usado na ocasião”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, depois de um tempo, o suspeito fugiu para Itacoatiara, onde estava escondido na sede de um projeto social religioso. “Após uma denúncia anônima, nós nos dirigimos à sede do projeto e, ao constatar a presença de Eder no local, efetuamos sua prisão”, relatou o delegado.
A decisão judicial em nome do infrator foi expedida no dia 11 de janeiro deste ano, pela juíza Lina Marie Cabral, da Vara da Comarca de Nova Olinda do Norte.
O jovem responderá pelo crime de homicídio e será encaminhado para uma unidade prisional de Itacoatiara, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.