Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Se houver uma aliança de Amazonino Mendes e Eduardo Braga, ADEUS, WILSUN! Logo no primeiro turno!


Juntos, o ex-governador e o senador somam a vontade do povo de mudar os rumos do Amazonas a partir de 2023

O coordenador do Instituto Diário de Pesquisa (IDP), professor doutor Edmilson de Araújo Silva, afirmou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (03/02), pelo grupo Diário de Comunicação, mostra que a união entre o senador Eduardo Braga (MDB/AM) e o ex-governador Amazonino Mendes (União Brasil) pode definir a derrota do governador Wilson Lima (PSC) no primeiro turno.
Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o número AM-03979/2022, o levantamento ouviu 1,8 mil pessoas no período de 20 a 28 de janeiro deste ano em Manaus e em 11 municípios. A pesquisa apresenta nível de confiança de 95%, e mostra que a soma da intenção de votos de Braga e Amazonino varia de 52,2% a 55,6%, o que decretaria vitória no primeiro turno.
De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, o ex-governador teria 36,3% dos votos e em segundo lugar o senador com 15,9% da preferência dos eleitores considerando um cenário estimulado. 

Wilson Lima teria apenas 12,7%. Os que responderam que votam em branco ou anulariam o voto somaram 4,9%, enquanto 11,8% disseram que não sabem ou não votariam em nenhum dos candidatos.
Rejeição popular do governador ultrapassa 35% ─ A pesquisa revela, ainda, que os seguidos escândalos de corrupção e a constância da má gestão do governo durante as fases da pandemia da Covid-19 aumentaram a rejeição popular de Wilson Lima, que hoje tem 35,8% de rejeição e mais de 54% desaprovação da população. 

As pessoas pesquisadas disseram que não votariam “de jeito nenhum” na reeleição do governador.
Nem mesmo o auxílio emergencial de R$ 150 para 300 mil pessoas e os benefícios concedidos para servidores públicos, conseguiram melhorar a performance de Wilson Lima para disputar à reeleição. 

Nos bastidores da política amazonense é quase certo que o governador desista do novo mandato, e concorra a uma vaga para a Câmara Federal.

Post Relacionado

Prefeitura e CDL firmam parceria para ampliar limpeza no centro de Manaus

Victória Farias

Audiência na CDR discute planejamento urbano para prevenir desastres

Redator

Homem de 35 anos fica com pênis podre após injetar cocaína no membro

Shayenne