Mundo – Um menino de cinco anos está preso há três dias em um poço de 32 metros de profundidade na cidade de Bab Berred, na provícia de Cefchaouen, no Marrocos.
Conforme agências internacionais, as autoridades locais acreditam que Ryan pode ser salvo ainda nesta sexta-feira (4). “Em um momento de desatenção, ele caiu no poço que estava sendo cavado. Não consegui fechar os olhos a noite toda”, disse o pai de Rayan ao site Le360.
Na noite de quinta-feira (3), uma câmera confirmou que Ryan estava vivo, e apresentava ferimentos na cabeça e sinais de fraqueza. A equipe de resgate conseguiu enviar, por meio de tubos, a máscara de oxigênio, comida e água. Uma equipe médica ainda está de plantão no local para levá-lo ao hospital assim que for resgatado.
Resgate
As equipes de resgate ainda não conseguiram entrar no poço, pois “seu diâmetro é inferior a 45 centímetros”, disse Abdelhabi Temrani, chefe de operações, à televisão pública Al Oula.
Militares tentaram aumentar o buraco, mas desistiram por conta do risco de desabamento. Cinco escavadeiras estão cavando um poço paralelo.
Nas redes sociais, a apreensão para o resgate do garoto causa comoção. A hashtag #sauvezrayan, em árabe, foi levantada no Twitter para deixar mensagens de apoio à família e às equipes de resgate. Veja algumas publicações:
Vídeo feito por câmera especial mostra que a criança:
FONTE: PORTAL CM7