Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Revoltante: aluna de medicina debocha de morte de paciente durante estágio


Brasil – Uma estudante de medicina de Maceió (AL) gerou repúdio ao usar as redes sociais para reclamar da chegada de uma paciente e se referir ao caso com ironia. A aluna do Centro Universitário Cesmac e estagiária Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, no município de Marechal Deodoro, disse que a mulher acometida de um edema agudo no pulmão chegou na hora do seu descanso.

“Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher enfartando e com edema agudo de pulmão, e agora já passou 1:30 da minha hora de dormir, tô p***”, escreveu a universitária em uma foto onde aparece o nome da paciente e os procedimentos realizados.

Logo em seguida, a jovem postou uma selfie com a informação de que a paciente havia morrido.


“Atualizações: a mulher morreu e eu não dormi”, escreveu.

Com a revolta gerada pela publicação, a mesma acabou viralizando até que chegasse ao coordenador do curso de medicina do Cesmac, André Falcão. Ele informou que a aluna foi afastada do estágio até que seja averiguado o fato e as medidas cabíveis sejam tomadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro se pronunciou por meio de nota:,

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Deodoro tomou conhecimento do caso através de informação prestada pelo médico-chefe da Unidade Mista Dr. José Carlos de Gusmão, e, imediatamente, solicitou o desligamento da acadêmica do quadro de estagiários do Município. A referida estagiária é oriunda de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro e a unidade de ensino Cesmac (Centro de Estudos Superiores de Maceió). A Secretaria lamenta o ocorrido e reafirma seu compromisso focado na humanização e respeito ao cidadão em todas as nossas unidades de saúde

Com informações via Pleno News

Post Relacionado

Polícia Civil do Amazonas prende homem envolvido em roubo de veículo no conjunto Vieiralves

Redator

Jornada da Mulher na Indústria: Defensoria Pública, Centro da Indústria do Estado do Amazonas, Associação Brasileira de RHs e Grupo Mulheres do Brasil celebram convênio para levar a Educação em Direitos e atendimentos jurídicos às trabalhadoras do polo industrial

blitzamazonico

Prefeitura monitora descida das águas e começa a retirar as pontes do Centro

Victória Farias