Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Caso Moïse: Família de congolês espancado até a morte desiste de quiosque

A família do congolês Moïse Kabagambe, que foi espancado até a morte no Rio de Janeiro, desistiu dos dois quiosques que foram cedidos pela Prefeitura do RJ. De acordo com o representante da família, eles temem por sua própria segurança. 

Após a morte de Moïse, que aconteceu na Barra da Tijuca, a família recebeu a concessão de dois quiosques na praia até 2030, sendo o Tropicália e Biruta. Porém, o dono do 2º estabelecimento não quis desistir do ponto. 

“A família desistiu por medo, principalmente, porque um dos donos disse que não sairia do local. Isso causou pânico na família e ela não quer ocupar aquele local por medo. Eles sabem de outros quiosques vazios, agradeceram à [concessionária] Orla Rio e que aceitariam outro quiosque na orla”, disse Mondego, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ, ao UOL.

Post Relacionado

Projeto que aponta caminhos para quem quer empreender abre novas vagas em Manaus

Victória Farias

STF rejeita recursos de deputados do PL que viraram réus

EDI FARIAS

Programa Asfalta Manaus avança no bairro Tancredo Neves

Victória Farias