Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Cadela da PM é morta por onça durante buscas por desaparecidos no Amazonas

 Amazonas – A cadela policial Honda, da Polícia Militar do Estado, foi morta durante o ataque de uma onça, nesta quarta-feira (17), às equipes de segurança que estão fazendo buscas a três caçadores desaparecidos em Urucará (a 260 quilômetros de Manaus).

 Policiais e bombeiros estavam no acampamento quando foram surpreendidos pelo animal selvagem, que feriu a cadela e fugiu.

Em nota divulgada na noite de hoje, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que a cadela acabou morrendo para salvar as equipes humanas. Honda integrava a matilha do Batalhão da Polícia Militar em Parintins. Após o ataque, a missão retornou para a base, na Comunidade Sol Nascente, onde o corpo do animal foi sepultado.

“A SSP-AM reconhece o trabalho que foi desenvolvido pela ‘Honda’ em diversas operações no Amazonas. Querida e conhecida pela tropa, o falecimento da companheira de batalha deixa o sentimento de luto para as forças de segurança do estado”, disse o órgão, em nota.

Os três caçadores estão desaparecidos há uma semana, segundo a Prefeitura de Urucará. Na manhã do último sábado (05/02), o trio saiu da comunidade Buçuzal, na zona rural de Urucará, para caçar, mas não retornou para casa. A Prefeitura teve conhecimento do desaparecimento dos três homens no dia seguinte, domingo (06/02), quando foram iniciadas as buscas.

Semana passada, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas e, ontem, a SSP criou uma força tarefa enviando reforços de policiais e bombeiros para procurar os desaparecidos. Até o momento, mais de 100 quilômetros já foram percorridos na busca, sem que vestígios dos três fossem localizados.

*Informações assessoria

Post Relacionado

Prefeito David Almeida vistoria serviços de reestruturação da feira municipal do Japiim

Victória Farias

No Japão, Whindersson abre álbum de escalada ao Monte Fuji

Shayenne

Becos da Cidade Nova recebem asfalto pela primeira vez da Prefeitura de Manaus

Victória Farias