Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCultura

Exposição ‘Amazônia Viva’ da Prefeitura de Manaus encerra neste domingo, 20/2

A exposição “Amazônia Viva”, promovida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), encerra neste domingo, 20/2, no shopping Ponta Negra, zona Oeste.

O evento teve início no dia 10/2 e enaltece a fauna e a flora amazônica através de artigos produzidos à mão, e pinturas em tela do renomado artista Amarildo Valle.
A “Amazônia Viva” está situada no piso L2 do shopping, próximo à loja Vivara, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 14h às 21h.
“Não é a primeira vez que exponho com a prefeitura e, por isso, gostaria de agradecer pelas oportunidades. Também convido todos a prestigiarem as obras e as belezas da Amazônia”, disse Amarildo Valle.
Essa é uma oportunidade em que as pessoas têm de valorizar os artistas locais e as obras que dão destaque à Amazônia, sejam elas por meio de pinturas em tela ou de objetos feitos à mão.
Com mais de 35 anos de experiência, Amarildo Valle expõe 30 telas, todas retratando a flora, fauna e o cotidiano do caboclo amazônida. Além do trabalho com pintura em tela, o artista também confecciona esculturas em madeira e cimento.
“Tenho obras mostrando a beleza dos animais, como arara e preguiça, até os beiradões e os ribeirinhos. A arte sempre esteve presente na minha vida e é um grande prazer poder ressaltar e mostrar às pessoas toda a beleza amazônica. Essa é minha grande inspiração em todos os trabalhos”, ressalta.
Foto – Marinho Ramos

Post Relacionado

Prefeitura nomeia novos servidores aprovados no concurso da Manaus Previdência

Victória Farias

Prefeitura de Manaus revitaliza avenida Governador José Lindoso

Victória Farias

CECF Teonízia Lobo oferece aulas de skate para jovens do Mutirão

Redator