Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaSaúde

FGV homologa a inscrição de 79 mil candidatos para o concurso da PC-AM

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela execução do concurso público da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), informou, nesta sexta-feira (18/02), que homologou a inscrição de 79 mil candidatos que irão prestar provas de ingresso na instituição. As inscrições para o certame se encerraram no dia 10 de fevereiro e o prazo para pagamento da taxa de inscrição foi estendido até o dia 14 de fevereiro.

De acordo com a fundação, para os cargos de delegado foram homologadas 12 mil inscrições; para investigador foram 43 mil inscrições; para escrivão foram 19 mil; e para perito (legista, criminal e odontolegista) foram 4 mil.
Ainda conforme a FGV, em março sairá lista provisória com os nomes dos candidatos com inscrições homologadas, com prazo de dois dias para recurso. Somente após esse trâmite será publicada a lista definitiva de inscritos por cada cargo.
Editais – O certame do Edital n° 01/2021, que trata do cargo de delegado, será no dia 27 de março, sendo a prova objetiva das 8h às 13h (horário de Manaus) e discursiva das 15h às 19h30 (horário de Manaus). As provas serão realizadas nos municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Tabatinga e Tefé. As demais etapas do concurso serão realizadas exclusivamente na capital amazonense.
O certame para os cargos de escrivão e perito (legista, criminal e odontolegista) será no dia 3 de abril, das 8h ao meio-dia (horário de Manaus), e para investigador também no dia 3 de abril, mas das 15h às 19h, nos mesmos municípios acima citados.
Mais informações sobre o certame e seus editais podem ser consultados no site: https://conhecimento.fgv.br/concursos/pcam21.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

TCE-AM recebe prêmio nacional da CGU por boas práticas pelo projeto ‘Ouvidoria Estudantil’

Redação

Estudantes da rede municipal de ensino iniciam aulas de forma remota

Victória Farias

Rio suspende vacinação infantil contra covid-19 por falta de doses

Redator