Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Idosa de 69 anos tem casa invadida por sem-teto e PM ao invés de protegê-la, agride e prende proprietária

 Brasil – A advogada paulista Flavia Ferronato narra um caso que causou revolta, tamanha a inversão de valores: sua mãe, uma senhora de 69 anos, teve o imóvel invadido por um grupo de pessoas sem-teto que acionaram a polícia militar e acabaram agredindo e prendendo a própria idosa dona do imóvel.Idosa de 69 anos tem casa invadida por sem-teto e PM ao invés de protegê-la, agride e prende proprietária

 O caso aconteceu em São Paula e viralizou nas redes sociais neste domingo (20/02).

Ferronato conta que seus pais tem uma casa antiga em uma avenida importante da cidade de São Paulo, que seria demolida na próxima semana por conta da estrutura. O local, porém, servia de dormitório para alguns funcionários da família que pernoitavam aos finais de semana na residência. Na última quinta-feira (17/02), porém, um grupo de sem-teto invadiu o imóvel e se apropriou dos quartos e pertences dos trabalhadores. A advogada conta que as invasões de sem-teto a imóveis da região se tornaram comuns na cidade, tendo gerando inúmeros transtornos e injustiças.

Início de algo bizarro
Ao perceber a invasão, um dos funcionários da família, preocupado com os pertences, chamou a Polícia Militar. Uma viatura foi ao local mas os policiais afirmaram que não podiam fazer nada, nem acompanhá-lo, porque na casa, o grupo de invasores tinha consigo crianças e idosos, e que essa era a orientação do comando.

Ameaças



Na 5ª e 6ª feira a advogada relatou ter recebido telefonemas e mensagens dos invasores no WhatsApp falando que só iam sair de lá se a dona do imóvel conseguisse um apartamento para família de cada invasor.

Dificuldades
Ela afirma que a retirada dos invasores teria que ser via judicial, mas o Boletim de Ocorrência feito anteriormente não aparecia no sistema.

Inversão total de valores

No sábado (19/02), a mãe da advogada, uma idosa de 69 anos, dirigiu-se à casa ao qual é proprietária para desmontar placas metálicas que estavam na fachada e que estavam correndo risco de desabar e voar.

Os invasores chamaram a polícia e quatro viaturas foram ao local. Os policiais mandaram os funcionários da família pararem com a retirada e saírem de lá. A Idosa de 69 anos se apresentou e falou que era a dona. Perguntou se eles tinham mandado para estarem fazendo aquilo. O tenente, no entanto, falou que “ele era o mandado”. A idosa retrucou e disse que não cumpririam ordem ilegal.

Revoltada, a idosa mesma pegou o martelo de borracha de um dos funcionários e começou ela prórpia a tirar as placas penduradas em frente de sua propriedade. Nesse momento, o tenente deu uma chave de braço na idosa de 69 anos e a algemou, jogando-a na viatura toda machucada. Tudo isso aconteceu com os sem-teto invasores ameaçando a dona do imóvel de morte na frente dos policiais, que nada fizeram.

Post Relacionado

Prefeitura intensifica obras de recapeamento asfáltico em diversos bairros de Manaus

Victória Farias

Mulher se casa com o pai de seu ex-namorado: ‘Melhor marido do mundo’

Shayenne

Perigo: adolescentes ensinam no TikTok como fazer ‘cocaína de errorex’ pra cheirar na sala de aula; veja

Patrick