Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em ação do Paredão, PMAM recupera carro com restrição de roubo

Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recuperaram, na noite do domingo (20/02), um veículo com restrição de roubo e que estava sendo usado em assaltos pela zona norte da capital amazonense. A ação só foi possível por conta das câmeras de monitoramento do sistema Paredão.
A equipe da viatura 7217 foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), por volta das 21h30, com a localização do veículo Fiat Mobi, de cor preta e placa NAU-3195.
O carro foi encontrado na rua 47, Núcleo 5, bairro Cidade Nova, com dois ocupantes, de 26 e 28 anos. Os indivíduos foram revistados, e com eles a guarnição apreendeu dois aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo, usado em assaltos naquela região.
Os suspeitos e a materialidade foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Paredão – O sistema é formado por 500 câmeras e tem tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. O Paredão foi lançado em 2021, pelo Governo do Estado.
O sistema está interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e pode ser operacionalizado de maneira integrada pelas forças de segurança pública do Estado.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

Prefeitura realiza terceira convocação de bolsistas do Bolsa Universidade para contrapartida

Victória Farias

Roberto Cidade participa de lançamento de pacote de obras em Nova Olinda do Norte

Victória Farias

POPULAÇÃO EM FÚRIA! Homem tem o cérebro estourado após ser flagrado por moradores tentando estuprar idosa de 70 anos; CENAS FORTES

Redação