Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

‘Prevaleceu a verdade’, diz Arthur Virgílio sobre recusa unânime pelo TCU da denúncia de irregularidade no Hospital de Campanha

“Prevaleceu a verdade e a transparência”, reagiu o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sobre o arquivamento da denúncia de possíveis irregularidades na implantação do Hospital de Campanha Municipal, criado em sua gestão para socorrer a rede estadual de saúde, que entrou em colapso pela falta de leitos de UTI durante a primeira onda da pandemia de Covid-19.


Em decisão unânime, o Tribunal de Contas da União (TCU) julgou a denúncia improcedente, arquivando a representação, conforme consta no acórdão divulgado na quarta-feira (23.2).

“O Hospital de Campanha Municipal nasceu de uma parceria com a iniciativa privada com o único objetivo de salvar vidas. E assim fez quando não restavam mais leitos de UTIs nos hospitais administrados por este desgoverno que gere o nosso Estado, que foi capaz de comprar ventiladores – e não respiradores – superfaturados em loja de vinhos. Mas esse é um outro caso e a Justiça também haverá de ser feita”, afirmou Arthur Virgílio, que é o presidente do PSDB no Amazonas.
O Hospital de Campanha Municipal foi montado em tempo recorde, na estrutura de um complexo escolar recém-construído, à época, na zona Norte de Manaus, e atendeu mais de 750 pessoas, com recuperação de 81% dos pacientes. “Fizemos além do que era de nossa competência, porque o município não tem recursos e estrutura para operar na média e alta complexidade. O Hospital de Campanha foi uma das nossas contribuições para salvar vidas durante a pandemia, dentro de todas as normas da boa administração pública, sem qualquer prejuízo à transparência e bom uso de recursos públicos”, afirmou Arthur Virgílio.

Post Relacionado

Prefeitura instala mais um ponto de coleta de seletiva na zona Norte

Victória Farias

Homem diz ter encontrado um ‘dedo’ dentro de cerveja: ‘Tinha até unha’

Shayenne

Prefeitura de Manaus altera linha 005 a pedido da comunidade

Victória Farias