Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PMAM prende dois homens por tráfico e outro por agressão, com base na Lei Maria da Penha

Policiais militares das 18ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) prenderam, na madrugada desta quinta-feira (03/03), dois homens, de 18 e 21 anos, por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, na zona leste de Manaus.


Em outra ação, um homem de 40 anos foi detido por agressão, injúria e lesão corporal.

Durante patrulhamento, por volta de 1h20, a viatura 7208, da 18ª Cicom, visualizou uma mulher sendo amparada por populares. Questionada pela equipe, a mulher, de 29 anos, informou que havia sido agredida e que o infrator teria fugido a pé. Após breve busca nas proximidades, os policiais conseguiram encontrar o homem, de 40 anos, na avenida Torquato Tapajós, na zona norte. O caso foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher.
Já às 3h, a equipe da viatura 7120, da 30ª Cicom, avistou um homem em atitude suspeita na rua Mangirioba, no Jorge Teixeira, na zona leste. Ao perceber a presença policial, ele fugiu para uma área de mata. Acompanhando o suspeito, ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma situação de tentativa de homicídio.
Depois de libertar a vítima, os policiais prenderam dois jovens, de 18 e 21 anos, que confessaram que o objetivo era tirar a vida do homem, por conta de uma antiga rivalidade. Com eles foram apreendidas uma porção de maconha, com 25 gramas; uma porção de material similar a oxi, com 50 gramas; e uma porção de substância análoga a pasta base de cocaína, com 50 gramas.

Foram apreendidas também 12 trouxinhas de maconha; seis trouxinhas de material semelhante a oxi; 11 trouxinhas de produto parecido com cocaína; e uma balança de precisão.
A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo para receber atendimento, já que a mesma sofreu diversas agressões e pauladas. Já os infratores foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Post Relacionado

Biblioteca municipal recebe atrações folclóricas em homenagem ao Dia do Folclore

Victória Farias

Em Manacapuru, Polícia Civil prende indivíduo por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

EDI FARIAS

PC-AM divulga imagens de dupla envolvida em latrocínio de sargento da PMAM

EDI FARIAS