Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Roberto Cidade apresenta projeto que cria o Dia Estadual do Condutor de Ambulância

 Como forma de reconhecer o trabalho dos motoristas de ambulância, que é essencial para salvar vidas, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou o Projeto de Lei 73/2022 que visa criar o Dia Estadual do Condutor de Ambulância.



De acordo com a propositura, a celebração será anualmente, no dia 10 de outubro.
Na avaliação de Roberto Cidade, o PL é uma forma de honrar o trabalho desses profissionais que são pouco valorizados, mas de grande importância para salvar vidas, já que, sem o bom atendimento dos socorristas, aliado à agilidade do motorista em deslocar o paciente para o hospital, é vital para o paciente.
“O condutor de ambulância é de suma importância para o trabalho dos socorristas, pois o atendimento somente pode ser realizado se o condutor socorrista estiver compondo a equipe, uma vez que para exercer esta profissão, o motorista precisa ter curso de socorrista e ser habilitado para conduzir veículos de emergência. A ideia é homenageá-los”, afirmou.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Amazonas (SINDMCAM-AM), Wanderley de Melo, o projeto é um reconhecimento ao trabalho dos mais de 3,8 mil condutores de ambulância que atuam no Estado.
“Temos esse reconhecimento de Manaus e agora teremos no âmbito estadual. Para nós, é muito importante. A classe se sente bem em ser devidamente reconhecida, já que, nosso dia-a-dia é perigoso”, destacou.

Post Relacionado

Sidia desenvolve solução para transmissão de animações de linguagem de sinais para TV

Victória Farias

Sobrevivente de Capitólio teve que levar 200 pontos na cabeça

Shayenne

Bolsonaro ignora Wilson Lima e pede voto para Coronel Menezes

Victória Farias