Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Wilson lima e sua trupe continuam réus, após, STJ negar recurso no caso dos respiradores; vai cair ou não vai?

Wilson Lima é suspeito de participar de irregularidades na compra de respiradores para o tratamento de pacientes na pandemia da Covid-19.

Ele informou que jamais recebeu qualquer benefício pessoal por ato praticado como governador.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou os recursos do governador do Amazonas, Wilson Lima, do vice-governador Carlos Almeida Filho, e ex-funcionários públicos e empresários suspeitos de envolvimento na compra de respiradores em lojas de vinho. O caso ocorreu em 2020, durante o primeiro ano da pandemia de Covid-19.
A informação se tornou pública após a publicação do “transito em julgado”, ou seja, após a condição de réu se tornar indiscutível e não ser mais possível recurso no âmbito do STJ.

No ano passado, o STJ recebeu a denúncia da Procuradoria Geral da República por possíveis crimes na compra de 28 respiradores, com suposto superfaturamento que teria causado prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Agora, a única forma possível de desfazer a condição de réu é por meio de um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal ( STF ).
Ainda não há uma data estabelecida para o julgamento do caso.
O governador Wilson Lima informou que jamais recebeu qualquer benefício pessoal por ato praticado como governador. Como não existem provas de qualquer irregularidade, o governador tem convicção de que a sua inocência será provada e será absolvido pelo STJ ao final do processo.
Fonte: G1

Post Relacionado

Cabo da Polícia Militar é ass4ssinado a tir0s na própria casa em Manaus

Shayenne

Prefeitura oferta cem vagas para palestra sobre ‘Segurança da Informação Tecnológica’

Patrick

Ricardo Nicolau cobra aplicação da lei que pune assédio sexual em órgãos públicos

Patrick