Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Senado vai analisar MP que prorroga contratos da Agricultura e da ANS

O Senado vai analisar a Medida Provisória 1.073/2021, que prorroga contratos temporários de pessoal para atender às necessidades do Ministério da Agricultura e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A MP foi aprovada nesta quarta-feira (16) pela Câmara dos Deputados.

Conforme o texto, a prorrogação será por mais dois anos a contar da data do vencimento de cada um dos 215 contratos de médicos veterinários no âmbito do Ministério da Agricultura. Em relação à ANS, são 55 contratos prorrogados até 25 de novembro de 2022.

Atribuições

Os funcionários temporários do Ministério da Agricultura trabalham na inspeção do abate de animais. Em nota, o governo informou que, sem a fiscalização contínua, as empresas frigoríficas não poderiam operar.
Já os temporários da ANS atuam nas cobranças de ressarcimento dos planos de saúde cujos usuários utilizaram a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS). Sem a prorrogação, informa o governo, a atividade teria redução de 60% no pessoal, o que poderia representar perda anual de cerca de R$ 140 milhões para o SUS.

Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Prêmio de histórias em quadrinhos que conta com apoio da Prefeitura de Manaus está com inscrições abertas

Victória Farias

Referência em formação em Medicina, Grupo Afya chega ao Amazonas

Victória Farias

Gabriel Monteiro falta depoimento para se defender de acusação de estupro

Shayenne