Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Bolsonaristas comparam banimento do Telegram à ‘nova facada’

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) avaliam que o banimento do Telegram pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes vai re-energizar e reunificar a base, que andava dispersa. Alguns chegam a dizer que a injeção de ânimo será comparável à que teve a facada em 2018.


Bolsonaro foi atacado em Juiz de Fora (MG) em um ato de campanha e, até hoje, seus apoiadores insistem na tese de que o autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, não agiu sozinho e que a investigação sobre o atentado, reaberta em novembro passado, irá apontar mandantes da esquerda.

Adélio foi filiado ao PSOL de Uberaba (MG) de 2007 a 2014, mas nunca militou. Ele foi considerado doente mental pela Justiça e, por isso, inimputável.

Na sexta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes bloqueou o uso do Telegram em todo o Brasil. A notícia caiu como uma bomba em grupos bolsonaristas e fez com que fervorosos ataques a Moraes voltassem a circular e grupos de apoio ao presidente no WhatsApp tivessem um pico de crescimento.


Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

Post Relacionado

Prefeitura prorroga prazo de inscrição do edital ‘Manaus Faz Cultura’

Victória Farias

Programa Crédito Solidário integra serviços na quarta edição do projeto Câmara Cidadã

EDI FARIAS

Homem é procurado por motorista de app após se “cagar” durante corrida, em Manaus

Shayenne