Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Menino de 13 anos assassina friamente a própria mãe e o irmão caçula após ser proibido de usar o celular

Brasil – No último sábado (19), um adolescente de 13 anos assassinou a tiros a própria mãe e o irmão de apenas 7 anos, após ter sido proibido de usar o celular. O caso aconteceu no município de Patos, no sertão da Paraíba.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

De acordo com informações, o menino estava indo mal na escola e o pai dele decidiu tomar o seu celular, para que ele parasse de jogar e começasse a estudar. Após a atitude, o homem foi na farmácia comprar remédio para esposa.

Neste momento, o menino foi até o armário do pai, que é policial militar, pegou a arma dele e assassinou a mãe, Iranilda de Sousa Medeiros Araújo, de 47 anos, e o irmão mais novo, Gabriel de Sousa Medeiros Araújo, de 7 anos.

Gabriel Araújo e Iranilda Araújo (irmão e mãe assassinados)

A mãe aguardava no quarto, deitada, dormindo. Ele chegou, encostou a arma na cabeça dela e efetuou um disparo contra a mãe”, relatou o delegado Renato Leite.

Por conta do barulho, o irmão mais novo do adolescente saiu de outro quarto e, quanto percebeu o que havia acontecido, começou a brigar com o adolescente. Armado, o jovem chegou a correr atrás do irmão, mas foi surpreendido pelo pai, que havia retornado para casa.

“O pai chegou, tentou intervir para que ele soltasse a arma, e ele terminou efetuando um disparo contra o pai, que caiu na sala. O irmão, ao ver o pai caído, foi tentar socorrer, o abraçou, foi quando ele atirou no irmão pelas costas”, afirmou o delegado do caso.

Ainda de acordo com Leite, o menino pediu socorro e tentou forjar um cenário de assalto dentro de casa. “Depois, friamente, ele guardou a arma onde estava, chamou o Samu e tentou fazer parecer que tinha sido um assalto, que ladrões tinham entrado. Mas depois de todas as diligências que fizemos, a gente conseguiu elucidar esse caso”, explicou Leite.

O adolescente teve sua internação provisória decretada e deve ser encaminhado para o Centro Educacional Do Adolescente da Paraíba, onde ficará à disposição da Justiça e do Ministério Público. O pai está em estado grave no hospital.


Fonte: Portal CM7

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia jogos da Copa Zico com escolas da zona Leste

Victória Farias

Ageman vistoria obra de esgotamento sanitário no Riacho Doce

blitzamazonico

Modelo com perfil do OnlyFans é condenada à prisão; entenda

Shayenne