Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura realiza ação para desobstruir calçadas na zona Oeste de Manaus

Em mais uma ação para organizar o trânsito na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 23/3, uma ação na zona Oeste da capital, que englobou as operações “Sucata”, “Calçada Livre” e “Vaga Legal”.


Com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BpTran) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a operação resultou na retirada de obstáculos em calçadas nas avenidas Brasil e Compensa, no bairro Compensa, além de remoção de uma sucata e um veículo de passeio que obstruíam a calçada, obrigando pedestre a caminhar entre os carros na avenida Compensa. Ambos foram encaminhados ao parqueamento terceirizado do IMMU.
O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda, comandou a ação. “Nossa intenção não visa apenas a fluidez do trânsito, mas também que o pedestre possa caminhar nas calçadas de forma segura e tranquila. Queremos uma calçada limpa, sem obstrução por meio de banners, cavaletes, placas, enfim, tudo que possa atrapalhar o deslocamento dos pedestres”, frisou.

Leda afirmou que o IMMU tem atuação educativa e, em alguns casos, pode também punir quem descumpre as determinações para manter as calçadas limpas.

“Quando chegamos em um local e é possível sanar um problema sem lavrarmos o auto de infração, tudo bem. No entanto, quando não há como resolver, entramos com a parte punitiva. Então, pedimos aos condutores que cumpram o Código de Trânsito, porque é melhor não só para ele, mas para toda a população”, afirmou o vice-presidente de Trânsito.

Trabalhador de uma oficina no bairro Compensa, o pintor Araújo Almeida, 25 anos, elogiou a atuação do IMMU. “O fluxo de trânsito nesta área é muito intenso e, por causa de muitas placas, as pessoas acabam tendo que andar no meio da rua. Isto pode causar algum acidente”, disse.
Fotos – Arnoudo Andrade / IMMU

Post Relacionado

Presente em 12 municípios, iluminação de LED beneficia mais de 480 mil pessoas

Victória Farias

Centro histórico de Manaus sedia 2ª etapa do projeto Vivências Amazônicas da prefeitura, com foco no turismo comunitário

victoria Farias

Prefeitura de Manaus oferta 100 vagas gratuitas para a palestra ‘Redes Sociais para Pequenos Negócios’

Victória Farias