Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEconomia

Ovo de Páscoa ficou até 40% mais caro, dizem supermercados

Os consumidores devem encontrar ovos de chocolate até 40% mais caros nas prateleiras dos supermercados para a Páscoa deste ano na comparação com 2021, segundo levantamento da Apas (Associação Paulista de Supermercados).





Os demais produtos tradicionais na data, como bacalhau, vinho e bombons, por outro lado, tendem a apresentar menor aceleração ou até mesmo redução.

Apesar do aumento no preço, o setor espera um avanço de 36% nas vendas de chocolates na comparação anual, diz a entidade.

A presença de ovos de chocolate nos carrinhos de supermercado acelerou nas últimas semanas. Mas o cenário de inflação e o poder de consumo enfraquecido devem fazer uma Páscoa de lembrancinha em 2022, com ovos menores e uma substituição do produto por bombons e barras de chocolate.

A Páscoa é a terceira data mais importante para o varejo de alimentos, atrás apenas do Natal e da Black Friday.



Post Relacionado

Prefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Cidade Nova

Victória Farias

Centro de Controle de Zoonoses de Manaus vacinará animais no feriado prolongado

Victória Farias

Brunna Gonçalves dança música de Anitta durante festa do BBB22

Shayenne