Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

PC-AM deflagra ação e prende casal pelo crime de tortura cometido contra uma criança de nove anos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, nesta sexta-feira (1º/04), por volta das 6h30, operação policial que culminou no cumprimento de mandado de prisão temporária em nome de um jovem de 23 anos e de uma mulher de 28 anos, pelo crime de tortura praticado contra uma criança, que tinha nove anos de idade. O crime ocorreu no dia 29 de março deste ano, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, os suspeitos são mãe e padrasto da vítima. As diligências acerca do caso iniciaram no mesmo dia, ocasião em que a criança veio a óbito em uma unidade hospitalar.
“As equipes médicas notificaram a delegacia, alegando que a vítima apresentava lesões pelo corpo e estaria sob suspeitas de maus tratos. Ela era neuro divergente e residia com a mãe e o padrasto há menos de um ano. A partir deste período, a criança começou a mudar o seu comportamento e apresentar lesões corporais”, disse a delegada.

A titular esclarece que as investigações apontaram que o casal era o principal envolvido na morte do menino, ocasião em que foi solicitado à Justiça o mandado de prisão em nome deles.

Decisão judicial – Os mandados foram cumpridos em dois bairros distintos, localizados na zona leste da capital. A decisão judicial foi expedida no dia 31 de março de 2022, pelo juiz Henrique Veiga Lima, da Central de Plantão Criminal.

Procedimentos – O casal foi indiciado pelo crime de tortura e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Programa ‘Nosso Centro’ da Prefeitura de Manaus é apresentado a vereadores durante Tribuna Popular na CMM

Victória Farias

Polícia Militar do Amazonas prende homem após roubo de celulares

blitzamazonico

Prefeitura libera calçadas no entorno de escola municipal no São José

Victória Farias