Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Em Paris, estande de Manaus desperta a curiosidade de maratonistas de diversas nacionalidades

(Paris, França) – O estande da 1ª Maratona Internacional de Manaus, na Run Experience em Paris, atraiu, nesta sexta-feira, 1º/4, a atenção de centenas de atletas que buscaram detalhes sobre as provas, que acontecem nos dias 22 e 23/10, na capital amazonense, e também sobre a logística e atrativos da cidade.


A estrutura no evento da França é uma estratégia da gestão municipal para convidar atletas profissionais e amadores de todo o mundo a correrem na Amazônia, como uma experiência única.
Assim como outras feiras de maratonas, a Run Experience é a oportunidade que atletas de corridas têm para conhecer provas por países de todo o mundo e se programar para as mesmas. Por isso, Manaus buscou espaço no evento.

O maratonista francês Gérard Daggi, por exemplo, já percorreu o mundo e elogiou a iniciativa de Manaus no evento. “É um destino interessante. Eu já corri em vários países do mundo, mas, efetivamente, correr no meio da natureza deve ser muito legal. E por que não ir à Amazônia? É original e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de conhecer o Brasil”, disse.

O maratonista húngaro Zoltan Mduan disse que o estande de Manaus levou um pouco da floresta para dentro de Paris. “Eu acho que é um estande que se destaca muito e eu vim visitar assim que a porta abriu. Muito bom!”, comentou, destacando o interesse de correr na prova.

O titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte, explicou sobre a estratégia da gestão com o estande. “Está muito evidente o olhar que a prefeitura tem pelo esporte como fundamental para a saúde da população. Sabemos que diversas ações têm sido realizadas pelo prefeito David Almeida nesta área, na cidade. E, agora, de forma ampla, a gestão quer usar todas as informações e instrumentos de comunicação possíveis para fomentar Manaus por meio do turismo esportivo. Por isso, o estande que divulga a nossa maratona em Paris tem o objetivo de conquistar maratonistas de diversos países do mundo, mostrando a eles a grande experiência que terão ao correrem na Amazônia. Um amplo trabalho que uniu a comunicação e o esporte sob o comando do prefeito David Almeida”, destacou.

A gerente de Marketing da Semcom, Camila Silva, disse que a preparação para o evento vem ocorrendo há meses e estimulou o processo criativo de todos os envolvidos. “O trabalho partiu de um amplo planejamento estratégico que englobou criação, logística, montagem, ações de recepção e divulgação. Recebemos a missão, planejamos, executamos e hoje vemos a repercussão positiva que o trabalho está gerando”, pontuou.
O último dia na Run Experience em Paris, neste sábado, 2, é considerado o de maior movimento na feira, com a visitação de milhares de maratonistas para retirada dos kits para a prova de Paris, que acontece no domingo, 3.

E, além da divulgação em Paris, outras ações estão sendo planejadas pela gestão municipal para atrair o público para a maratona na capital do Amazonas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://www.maratonademanaus.com.br.

Imagens – André Neiva / InPacto

Post Relacionado

Prefeitura divulga os vencedores dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2024

blitzamazonico

Prefeitura realiza workshop de prestação de contas para Organizações da Sociedade Civil

victoria Farias

Prefeitura de Manaus divulga lista de selecionados para treinamento de ‘Design Gráfico’

victoria Farias