Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Campanha de apoio à doação de sangue para ajudar HEMOAM prossegue até o dia 5

Ação “Seja o tipo de alguém” foi criada pelo Manauara Shopping para ajudar o HEMOAM na sensibilização da população para captação de novos doadores.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
Só quem já passou por uma situação angustiante como a falta de sangue para amigo ou familiar, sabe o desespero que isso significa. Em média, uma pessoa saudável apresenta um volume de sangue de, aproximadamente, 7% do seu peso corporal. Quando uma perda repentina desse volume acontece, sérios danos à saúde podem ocorrer como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e até morte.
Assim, uma preocupação constante das instituições de saúde é manter um “banco de sangue” com volume adequado para atender à demanda da população. Com o objetivo de apoiar o HEMOAM neste desafio, o Manauara Shopping lançou a campanha “Seja o tipo de alguém”.
Em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM), a campanha busca sensibilizar clientes, lojistas e a população em geral a respeito dessa situação tão recorrente entre nós: a ausência de doadores de sangue. No período de 02 a 05 de abril, um stand no piso Tucumã, em frente à Bemol, fornecerá informações aos interessados e também irá cadastrar doadores.
Na terça-feira, 05, uma equipe do HEMOAM realizará um processo de cadastro e triagem com aqueles que desejam fazer a doação. Mediante a liberação, os doadores serão encaminhados a unidade móvel do HEMOAM, conhecida como “Vampirão”, que estará na área externa do shopping.

Ao finalizar sua doação, a pessoa ganha uma camiseta exclusiva da campanha “Seja o tipo de alguém”. Já aqueles que fizerem o cadastro e por algum motivo não estiverem aptos a doação, ganham de brinde um imã de geladeira com os símbolos da campanha.
“Nosso objetivo maior é conscientizar a população para este ato de amor ao próximo, apoiando o HEMOAM nesse trabalho tão importante. A campanha destaca que cada pessoa pode ter um determinado tipo sanguíneo, mas todos podem ser do tipo que ama, que doa e que se importa com os outros”, destaca Isa Lucena, gerente de Marketing do shopping.
Para ser um doador de sangue:
• É preciso estar em boas condições de saúde;

• Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais). Para a primeira doação, a idade limite é de 60 anos.

• Também é preciso pesar mais de 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de estar bem alimentado.

• Quem pretende doar não deve ingerir bebida alcoólica no dia anterior e é preciso evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação.

• No momento do cadastro, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou certificado de reservista).
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.
Informações a Imprensa:

F5 Comunicação e Eventos Corporativos

Jornalista Responsável: Hugo Araújo

Telefone: (92)3223-8076

Contatos: (92)99482-9400 / (92) 99454-9329

E-mail: secretaria@f5comunicacao.com.br

Post Relacionado

Lei do Minuto Seguinte terá campanha anual no estado do Amazonas

Redator

Irmã de Maria do BBB22 revela que cantora está sendo ameaçada de morte

Shayenne

Proibição de álcool e maconha para não vacinados faz procura por vacina subir 400% no Canadá

Shayenne