Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEconomia

SEM MORAL: Bolsonaro reedita Decreto que prejudica o Amazonas e Wilson Lima parece que comeu ABIU

Em mais uma véspera de feriado, dessa vez, da sexta-feira da Paixão, o presidente Jair Bolsonaro publicou o decreto nº 11.047, que altera o Decreto nº 10.923, de 30 de dezembro de 2021, que aprova a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Com a publicação do decreto reduzindo linearmente as alíquotas do IPI em 25%, com efeitos a partir de 1º de maio de 2022, o Governo Federal não cumpre o acordo firmado com lideranças do estado do Amazonas. 
A medida traz um impacto negativo para a Zona Franca de Manaus (ZFM) e vai aumentar o processo de debandada das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) para outros estados.
O acordo , não cumprido pela equipe econômica, era que o decreto editado ontem, 14/04, com a redução do IPI, traria uma ressalva aos produtos produzidos na ZFM.

Fonte: Redação AM

Post Relacionado

*PDT lança Carol Braz ao Governo no Amazonas e Luiz Castro ao Senado*

Redação

Prefeitura de Manaus inicia projeto com aula de espanhol para filhos de servidores da Semed

Patrick

Agência Brasil explica novas regras de atendimento no INSS

Redator