Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Na zona leste, PMAM detêm dois homens por infração ambiental

A Polícia Militar por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), efetuaram a detenção de dois homens flagrados em crime ambiental. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (15/04), no Ramal Brasileirinho, zona leste da capital.

A equipe ambiental, no patrulhamento pelo Ramal Brasileirinho, avistou um veículo suspeito estacionado na via em uma área comumente frequentada por “passarinheiros” e realizou abordagem. Foram encontradas quatro gaiolas, cada uma contendo uma ave Canoro, da espécie Oryzoborus angolensis, o Curió. Os indivíduos não tinham autorização legal para a atividade e transporte dos pássaros, informaram que não possuíam.

As aves e os materiais foram apreendidos e junto aos dois indivíduos, de idades não informadas, conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As aves silvestres, avaliadas em cerca de R$ 20 mil, foram encaminhadas ao IBAMA para avaliação de especialistas e procedimentos de soltura em tempo oportuno.
A Polícia Militar por meio de suas unidades ambientais orienta que, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTO: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

Com salário de até R$ 7 mil, edital de concurso da PGE é anunciado no Amazonas

Jessika Caldas

Após divórcio, Stallone cobre tatuagem do rosto da mulher com cão que motivou briga

Shayenne

PMAM recupera, com auxílio do Paredão, motocicletas roubadas na zona leste

Redator