Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Estrutura de borracharia e lava a jato construída em canteiro central é demolida em ação da Prefeitura de Manaus

A estrutura e o piso de uma borracharia e lava a jato construídos irregularmente em um canteiro central na avenida das Torres com a avenida Natan Xavier, no Novo Aleixo, zona Norte, foi demolida, nesta quarta-feira, 20/4, durante ação integrada da Prefeitura de Manaus.
O proprietário do comércio havia sido notificado a fazer a demolição voluntária da construção, não passível de regularização, e a fez parcialmente. O piso foi demolido inclusive para evitar o risco de novas ocupações ilegais em local não permitido.
A obstrução ocupava irregularmente o logradouro e foi alvo de demolição administrativa por ação de secretarias municipais para ordenamento urbanístico. A ação foi integrada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) na correção e intervenção do tecido urbano, combatendo ocupações irregulares na capital.
A operação contou com atuação do Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (Gipiap), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Guarda Municipal, com Grupo de Operações Especiais (GOE), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O Implurb vai oficiar as Secretarias Municipais de Limpeza Pública (Semulsp) e de Meio Ambiente (Semmas) para realizarem a recomposição da paisagem, com jardinagem e paisagismo no local onde havia a construção ilegal.
O vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, lembra a população do respeito aos bens públicos para ter espaços de melhor qualidade, não fazendo uso irregular, ocupação ou deterioração das mesmas, o que causa um prejuízo para todos.
“Queremos uma cidade com melhorias urbanas e a população deve ser parceira tendo mais consciência quanto ao espaço público, como calçadas, logradouros e até mesmo vias e ruas, não tomando áreas de uso coletivo para benefício particular”.
Atendimento
Denúncias sobre obras irregulares e afins são atendidas pelo número do Disque Ordem, o 161, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, e por e-mail (diskordem.implurb@pmm.am.gov.br), exceto feriados e pontos facultativos.

O Plano Diretor de Manaus define que os passeios e logradouros públicos devem ser mantidos em bom estado de conservação pelo proprietário do lote, de forma a permitir, com acessibilidade, o trânsito de pedestres e cadeirantes.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus constrói tablado provisório na feira da Japiinlândia

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na Compensa como presente para seus 61 anos

victoria Farias

‘Sinal de Deus’: bíblias são achadas intactas após grande incêndio; 15 famílias saíram ilesas do fogo

Shayenne