Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Filho de Cid Moreira apresenta denuncia e pede prisão do pai que tem 94 anos

 Brasil – A pedido da defesa do filho adotivo de Cid Moreira, Roger Moreira, foi protocolado na Justiça um inquérito para apurar os crimes de homofobia e trabalho infantil supostamente cometidos pelo jornalista. Ele pede a prisão do pai.


Conforme o documento, o filho acusa Cid Moreira de afastá-lo da escola para trabalhar, incluindo acompanhá-lo em eventos noturnos proibidos para menores. Roger foi adotado aos 14 anos. As denúncias foram formalizadas ao Ministério Público do Rio de Janeiro na quinta-feira (14).

Dentre os locais que ele diz ter sido obrigado a frequentar nesta idade, estão clubes noturnos e casa de jogos. O documento alega que o jornalista tinha o intuito de ter “uma espécie de empregado”.

Outra acusação é a tentativa de deserdá-lo sob a justificativa de o jovem ser gay.

Como não conseguiu concluir o processo (legalmente a adoção não pode ser revertida), Cid e a esposa, Maria de Fátima, estariam se desfazendo do patrimônio para evitar que o jovem tenha acesso aos bens que herdaria.

No processo, o advogado de Roger alega que Cid tenha adotado o menor para empregá-lo e ainda teria o impedido de estudar: “afrontou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA ) e burlou a lei de adoção ao tentar deserdar o filho”, atribuiu.

Se for considerado culpado, as penas do jornalista podem ultrapassar 10 anos, com regime a ser definido pela Justiça. Atualmente, Cid tem 94 anos.


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Sancionada lei que regulamenta bula de remédio digital

Redator

PMAM prendeu 15 pessoas nas últimas 24 horas

Patrick

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

EDI FARIAS