Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

CAS vai debater vegetarianismo no Brasil

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado irá debater o vegetarianismo no Brasil em audiência pública marcada para a quarta-feira (27), às 10h30. Seis especialistas foram convidados para falar sobre o tema, incluindo a escritora Sandra Denise Calado.
O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou o requerimento para a promoção do debate (REQ 11/2020-CAS). Segundo ele, o objetivo é trazer mais esclarecimentos sobre os efeitos do consumo de produtos de origem vegetal.
“Pesquisadores da Universidade de Copenhagen descobriram que, quando as pessoas consomem vegetais ricos em proteínas como feijões e ervilhas, elas acabam comendo menos do que as pessoas que ingerem proteína por meio do consumo de carne.”
O senador também justifica que o número de pessoas vegetarianas tem crescido no país.
“Cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente. Considerando a estimativa oficial do IBGE sobre o total da população brasileira, são cerca de 29,2 milhões de vegetarianos.”
Além da palestrante, foram convidados para a reunião os seguintes especialistas:
Susan Andrews, psicóloga e antropóloga, coordenadora do Parque Ecológico Visão Futuro, de Porangaba (SP);
Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira;
Shila Minari, especialista em nutrição esportiva funcional e em fitoterapia e suplementação nutricional clínica e esportiva;
Ernesto Sasaki Imakuma, cirurgião do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo do Hospital das Clínicas e integrante do Centro de Medicina Mente-Corpo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);
Ulisses Riedel, ex-senador.
Fonte: Agência SenadoA

Post Relacionado

São Paulo vacina pessoas com mais de 40 anos contra covid-19

Redator

‘Ta tudo tão difícil, nos ajudem’, diz irmã de jovens vítimas de incêndio que vitimou criança na zona Leste

blitzamazonico

PMAM detém homem por porte ilegal de arma de fogo, em Urucurituba

Redator