Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEducação

Alunos da rede estadual fazem atividade prática do projeto “Da Escola para o Trabalho”, do Governo do Amazonas

Dezoito estudantes do curso “Técnico em Condomínio”, ofertado pelo projeto “Da Escola para o Trabalho”, do Governo do Amazonas, realizaram, nesta segunda-feira (25/04), a primeira visita técnica do curso. Os alunos da Escola Estadual (EE) Antonio Jimenez passaram a manhã em atividades práticas no condomínio Acácias II, na zona sul de Manaus, onde acompanharam a rotina dos profissionais de sindicância e administração da propriedade.
O projeto “Da Escola para o Trabalho” é pioneiro na oferta de cursos técnicos a estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e integra o programa Educa + Amazonas, lançado pelo governador Wilson Lima, em 2021.
O coordenador do “Da Escola para o Trabalho”, Alysson Lopes, explica a importância das atividades práticas com os alunos. “Aprender a teoria e vir para a prática ajuda muito na absorção do conhecimento. Com os cursos, os estudantes terão uma base de conhecimento antes de entrar no mercado, eles podem ter esse diferencial e chegar no mercado com vantagem”, ressaltou.

Raiandra dos Santos, de 17 anos, é uma das alunas do curso. Ela comenta que, com a oportunidade, vai poder se formar tanto no Ensino Médio quanto no Técnico, o que vai ajudar na sua vida profissional.
“A iniciativa é muito boa, então eu agarrei essa oportunidade e espero me formar no curso também. Ir aqui no condomínio, ver na prática como é administrar tudo é um diferencial muito bom, pois pude perceber que há uma responsabilidade com todos, que saber o teórico é importante, mas ver o ambiente ajuda o aprendizado”, diz Raiandra.

Cursos – Em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o projeto atenderá 550 alunos, divididos em 37 turmas durante o ano, e terá oito cursos técnicos, sendo eles: Serviços Públicos; Serviços Jurídicos; Qualidade; Logística; Administração; Recursos Humanos; Marketing, e Design de interiores. A estimativa é que, nos próximos meses, o “Da Escola para o Trabalho” alcance 1,5 mil alunos da rede estadual.

FOTOS: Eduardo Cavalcante / Seduc-AM

Post Relacionado

Empresário encontrado mort0 dentro de Hilux foi estr4ngulad0 no bairro Alfredo Nascimento

Patrick

Projeto busca garantir medidas protetivas da Lei Maria da Penha

Redator

Aplicativo da PRF tem botão de emergência para caso de vidas em risco

Redator