Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaELEIÇÕES

ZONA FRANCA DE MANAUS: “Essa inaceitável omissão desse governador está destruindo nossa economia”, dispara Amazonino Mendes ao falar de Wilson Lima

Temendo os impactos devastadores na economia de Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania), usou sua conta oficial no Twitter para alertar o que ele chamou de “mais um golpe contra a nossa Zona Franca de Manaus”.
Ainda segundo o ex-governador por quatro mandatos, “são milhares de famílias atingidas diretamente. Sem falar dos impactos sociais e econômicos. Um desastre em cascata. Atinge os empregos, as famílias, sua renda, a arrecadação de impostos. Atinge todos os amazonenses! ”, alertou.
Vale destacar que os novos decretos foram publicados no Diário Oficial da União na noite da última quinta-feira (28) e na manhã desta sexta-feira (29).
A justificativa do governo federal, é que essas ações visam contribuir na recuperação da economia do Brasil, porém ameaça a competitividade do Polo Industrial da capital Manauara.

Já o decreto que zerou o IPI de insumos utilizados na produção de refrigerantes, como extratos e aromatizantes, foi publicado ainda na noite de quinta-feira (28).
Indignado com essa situação, o postulante a cobiçada cadeira do Palácio do Rio Negro subiu o tom para criticar o atual mandatário do Amazonas, Wilson Lima.
“Esse comportamento covarde, de lesa pátria, essa inaceitável omissão desse governador está destruindo nossa economia, o nosso estado. Chega! Os interesses do Amazonas devem estar acima de tudo”, bradou Amazonino Mendes.
Enquanto isso, o encontro do governador Wilson Lima (União Brasil) com o presidente Jair Bolsonaro (PL), realizado na última quarta-feira (27), pelo visto, não surtiu efeito, pois o governo federal ampliou a redução do IPI.
Em sua página oficial no Twitter o chefe do executivo estadual informou que vai ingressar com mais uma ação no STF. “Vamos entrar com uma outra ação no STF contra o novo decreto do Governo Federal, que atinge diretamente o polo de concentrados no AM. É inaceitável a insensibilidade do Ministério da Economia com o povo do Amazonas. Vamos fazer de tudo para defender os empregos gerados aqui”.

Na última sexta-feira (22), o governo do Amazonas já havia ingressado com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no STF, contra o decreto de Bolsonaro, que reduziu em até 25% o IPI.
Nas redes sociais circula um vídeo editado da entrevista de Wilson Lima concedido a BandNews Difusora 93,7 FM onde ele foi sabatinado pela jornalista Rosiene Carvalho e o âncora Rafael Campos. No vídeo mostra um corte no exato momento que a ligação cai e dá a impressão que o governador foge da pergunta. No YouTube é possível verificar que após algumas tentativas, a ligação foi restabelecida e a entrevista continuou.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus começa os jogos da Copa Zico da DDZ rural da Semed

Victória Farias

Roberto Cidade receberá Título de Cidadão Benemérito de Urucurituba

Redação

Prefeitura oferece mais de 61 mil bolsas de estudo

Redação