Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Operação Hórus prende quatro pessoas e apreende adolescente no final de semana

Durante a operação Hórus, neste final de semana, no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), quatro pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação.


A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F).

Os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante patrulhamento na rua Uarini, prenderam um homem que havia acabado de furtar uma residência na área. Ao ser questionado, o infrator informou que realizava os furtos para seu “patrão”, e indicou onde ele morava.

Ao chegar no outro local, os policiais encontraram porções de oxi, cocaína e R$ 1.519 em espécie. Três pessoas foram presas e uma adolescente apreendida. O grupo foi encaminhado para a delegacia do município.
Em outra ocorrência, os policiais avistaram três indivíduos em uma motocicleta sem placa, na avenida São Joaquim. Ao serem abordados, uma mulher foi presa com drogas e uma balança de precisão. Um segundo infrator fugiu para uma área de mata, e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram o homem. Ele foi encaminhado ao hospital, onde foi a óbito. O terceiro suspeito ainda não foi localizado.
Os policiais apreenderam ainda uma espingarda calibre 36, três cartuchos calibre 36 e 23 trouxinhas de oxi. O material foi apreendido e levado para o 57° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Programa Vigia e Operação Hórus – Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MJSP fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais. Além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

Post Relacionado

DENÚNCIA: Deputado afirma que o Estado arrecadou mais de R$ 25 bilhões em 2021 e que o Governo não investiu em áreas prioritárias

Redação

Prefeitura de Manaus realiza ‘Roda de Conversa dos Anciãos Indígenas’ com professores da modalidade da rede municipal

Victória Farias

Equipes de obras da Prefeitura de Manaus utilizam técnicas de rapel para conter erosão

Victória Farias