Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidadania

Maio Laranja: Sejusc realiza ação alusiva ao mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realizou, nesta segunda-feira (16/05), uma ação de pedágio em alusão ao mês de combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa ocorreu nos semáforos do Fórum Henoch Reis, na Avenida Paraíba, São Franciso, zona sul, e na Bola do Produtor, avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Coordenada pela Secretaria Executiva de Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca), a ação contou com distribuição de panfletos informativos, com o intuito de orientar e esclarecer a sociedade sobre a exploração infantojuvenil no Amazonas.
O secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, ressaltou a importância de realizar ações de conscientização para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
“A Sejusc, como parte da ação estratégica do Governo do Amazonas, vem realizando políticas públicas voltadas para combater os crimes contra crianças e adolescentes. Vamos estar trabalhando com ações preventivas a fim de conscientizar toda população sobre esse ato que prejudica as crianças”, disse o gestor.
De acordo com o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), Ernandes Herculano, a campanha terá várias ações de conscientização.
“Estamos fazendo uma série de atividades reflexivas contra a exploração sexual infantil e hoje, estamos aqui na zona leste. E o momento é de trazer conhecimento para a população contra todas as formas de violência”, ressaltou Ernandes.

A Sejusc seguirá durante todo o mês de maio com a campanha nos semáforos, além da realização de palestras nas escolas estaduais.

FOTO: Eduardo Santos/Sejusc

Post Relacionado

#SouManaus garante segurança e tem recorde de público na terceira noite

Victória Farias

Programa ‘Asfalta Manaus’ segue em ritmo acelerado no bairro Coroado

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza ‘Roda de Conversa dos Anciãos Indígenas’ com professores da modalidade da rede municipal

Victória Farias