Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaRepórter das Comunidades AM

Escola Estadual Dr. Isaac Sverner foi escolhida para sediar o projeto +EducAção na comunidade São José Operário

Com relevantes serviços prestados à comunidade localizada em São José Operário, bairro situado na zona leste do município de Manaus, onde já educou e formou toda uma geração, a Escola Estadual Dr. Isaac Sverner foi escolhida pela Paróquia São José Operário-Leste para sediar o projeto +EducAção Dr. Isaac Sverner.

Vale destacar que a Igreja Católica definiu como tema para a Campanha da Fraternidade de 2022, que inclui ações com intuito de evangelizar e também conscientizar os cristãos sobre o seu compromisso social, escolheu como tema a “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.
O PORTAL BLITZ AMAZÔNICO conversou com o sacerdote Padre José Ivanildo, pároco da paróquia São José Operário-Leste, pertencente à Região Episcopal Nossa Senhora dos Navegantes – Setor São José Leste, que falou sobre o projeto.
“Motivados por esse tema da Campanha da Fraternidade, a Paróquia São José Leste, que é animada por Salesianos, por parte dos educadores, decidiu implementar um projeto que nós chamamos de +EducAção. É um projeto que pretende oferecer suporte pedagógico, acompanhamento de alunos, para escolas aqui do nosso bairro. E a escola escolhida foi a escola Isaac Sverner por ser a escola mais tradicional, que já formou uma geração de educadores, de professores que inclusive hoje estão na escola e também a grande maioria dos jovens do bairro passaram por essa escola”, revelou.
O Padre José Ivanildo aproveitou para falar um pouco mais dessa educação solidária e da importância da Escola Estadual Dr. Isaac Sverner.
A escola Isaac é uma escola de ensino fundamental e médio, é pública, atende mais de 2.000 alunos distribuídos nessas séries do ensino fundamental e médio, nos três turnos manhã, tarde e noite e esses estudantes são bem acolhidos pela diretora e Professora Isa. O projeto educação é um projeto da Paróquia São José Operário-Leste em parceria com educação solidária de jovens do Santuário São José. Esse projeto oferece acompanhamento aos professores por meio de oficinas pedagógica, apoio psicológico a pais e alunos em situação ou em necessidade de acompanhamento, além disso, o projeto apoia a formação dos meninos à educação superior, por intermédio de curso pré-vestibular gratuito, o grupo que realiza esse essa preparação específica do cursinho pré-vestibular, é o projeto educação solidária, que tem sua sede no Santuário São José, na Praça 14 e também outras atividades de cunho artístico, lúdico e cultural”, destacou.
Vale destacar ainda que já foi realizado uma oficina pedagógica com os educadores da escola no sítio Dom Bosco e agora já teve início o cursinho pré-vestibular na escola com professores voluntários dentre os quais um ex-aluno da escola. O professor Vitor que é foi ex-aluno da escola, hoje é o responsável pela realização do projeto na escola.

Post Relacionado

Cerca de 400 estudantes participam da abertura da Copa Zico da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Prefeitura de Manaus realiza evento ‘Letras e vozes ribeirinhas da Amazônia’ em escolas do rio Negro

Patrick

Prefeitura e Ministério Público assinam TAC para regularização fundiária no Nova Cidade

Victória Farias