Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus participa de reunião para criação de e-commerce de artesanato

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), participou de uma reunião com artesãos, nesta quinta-feira, 2/6, no Casarão da Inovação Cassina, Centro, para tratar sobre a consolidação de uma cooperativa da categoria.


Ao todo, 39 empreendedores estão envolvidos na ação, que visa impulsionar as vendas no e-commerce.
O encontro foi promovido pelo Departamento de Economia Solidária e Criativa (Desc), da Semtepi. O objetivo é fortalecer a comercialização dos produtos de forma regional, nacional e internacional, além de dinamizar o processo de vendas no ambiente on-line. Para qualificar o grupo, a Organização de Cooperativas do Brasil (OCB) firmou uma parceria para oferecer as orientações necessárias.
“A Semtepi está apoiando os artesãos para formar essa cooperativa e fortalecer a comercialização dos seus produtos. A ideia é que eles tenham um formato de comercialização por meio do e-commerce, contratação de representantes comerciais e administração de espaços. Ao invés de trabalhar individualmente, eles se juntam e ficam mais fortes”, explicou o diretor do Desc, Sidney Nunes.
Um site de apoio aos trabalhadores está sendo desenvolvido pela Semtepi e deve ser lançado em breve. Nele, serão expostos os trabalhos criados pelos artesãos, com informações sobre o produto, valores e também sobre os artistas.

Post Relacionado

Credencial para a cobertura do 2º Esquenta do #SouManaus 2023 é lançada pela Prefeitura de Manaus

Patrick da Silva FARIAS

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura trabalha em novo trecho do bairro Mutirão

victoria Farias

Policiais militares embarcam para Novo Airão, para atuar na operação Hórus

Patrick