Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Batalhão Ambiental da PMAM apreende madeira ilegal na BR-319

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreendeu, na quinta-feira (02/06), cerca de 6 metros cúbicos (m³) de madeira serrada.


A carga era transportada ilegalmente na rodovia BR-319, proveniente do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital). O condutor do veículo foi detido.
A equipe militar na viatura 1991 fazia patrulhamento próximo ao porto da Ceasa, por volta das 8h45, quando efetuou abordagem a um caminhão de cor laranja e placas JWU-7329, que aparentemente transportava adubo. Durante vistoria, foi encontrada grande quantidade de madeira serrada, escondida sob os sacos de adubo.
Foi solicitado do proprietário do veículo o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à carga encontrada, porém ele não apresentou a licença ambiental para fins de comercialização da madeira.
Após a cubagem, a equipe registrou o volume da carga como sendo de aproximadamente 6m³, com valor estimado de R$ 5.400. O proprietário e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema).
Legislação

O BPAmb e CPAmb informam a população que realizar o transporte de produto florestal sem o DOF ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em legislação criminal. O mesmo se aplica a quem vende, transporta, guarda ou expõe à venda, produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença.

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Post Relacionado

PRF apreende maconha dentro de ‘dinossauro’

Patrick da Silva FARIAS

Caprichoso reúne elenco azulado para montagem do espetáculo de 109 anos do bumbá

Redação

Defunto é levado a um posto dos correios por dois homens para tentar receber a pensão

Jessika Caldas