Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Zenaide critica projeto que reduz cobrança do ICMS e aponta prejuízo à educação

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) criticou o projeto (PLP 18/2022), que reduz a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Ela contestou as afirmações de que a culpa pelo alto preço dos combustíveis é dos governadores e dos prefeitos.
— Quem não se preocupa com o cidadão lá na ponta é o governo federal porque insiste nessa política de paridade de preço de importação. Quem anda recebendo lucros e dividendos são os acionistas da Petrobras. O governo já deixou claro: entre os acionistas e o povo brasileiro, ele vai ficar com os acionistas. E ele é acionista — afirmou.
Em pronunciamento nesta terça-feira (7), ela disse não acreditar que o Senado vá votar para retirar mais recursos da educação. E lembrou que o governo federal já cortou recursos do setor educacional, “ao ponto de as universidades federais e os institutos federais não conseguirem sobreviver até o final do ano, sem falar em ciência e tecnologia”.
Zenaide destacou que os recursos de ICMS que estão sendo retirados dos Estados, vão reduzir ainda mais os recursos para a educação. E acusou o governo de não querer tocar nos lucros “estratosféricos” da Petrobras.
— Tira dinheiro, sim, Brasil, da educação, da saúde e joga no colo dos governadores um problema que quem pode resolver são o Presidente da República e o Ministro da Economia — disse.
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Moradores do Jorge Teixeira recebem atendimento da Prefeitura de Manaus para regularização de área remanescente

Victória Farias

Comunidades da zona Oeste de Manaus conhecem propostas de Roberto Cidade, candidato à reeleição à Assembleia do Estado

Redação

Ao comprar Twitter, Elon Musk ganha poder de ajustar discussões mundiais, diz especialista

Shayenne