Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

STJ cobra explicações sobre show de Bruno e Marrone ter acontecido em Urucurituba mesmo após proibição da Justiça

 Amazonas – O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, cobrou informações do presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sobre a realizações dos shows no município de Urucurituba, visto que o mesmo foi proibido de acontecer pelo STJ.


De acordo com o Conjur, o ministro acionou o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para a apuração do crime de responsabilidade por parte do prefeito Sabugo, de Urucurituba, nos termos do artigo 1º do Decreto-Lei 201/1967.

Atendendo o pedido do MP-AM na quinta-feira (16), o ministro proibiu a prefeitura de Urucurituba de contratar e promover apresentações da dupla sertaneja Bruno e Marrone e do grupo de pagode Sorriso Maroto, previstos para serem as atrações principais da 17ª Festa do Cacau.

Segundo a promotoria, seriam pagos R$ 500 mil à dupla e R$ 200 mil ao conjunto.

No entanto, após as notícias sobre a apresentação de Bruno e Marrone na noite de quinta, o presidente do STJ decidiu pedir esclarecimentos sobre o descumprimento de sua decisão.

“Registro que, caso os eventos suspensos pela decisão judicial tenham sido custeados com recursos privados, caberia ao requerido comprovar nos autos e solicitar a liberação dos shows ao presidente do STJ”, explicou o ministro.

O prefeito Sabugo (PT), veio ignorando todos os fatores que iam contra a realização do show com o gasto exagerado, deixando até mesmo de atender os pedidos da própria população do município, que ao invés de festas e shows, pediam por assistência básica nos problemas da cidade, e enfrentando até mesmo a Justiça, agora terá que lidar com as consequências.


Fonte: Portal CM7 

Post Relacionado

Amazonino e Arthur fazem reunião preparatória com pré-candidatos da federação PSDB-Cidadania

Redação

Presente em 12 municípios, iluminação de LED beneficia mais de 480 mil pessoas

Victória Farias

Prefeitura promove evento ‘A era dos dados’, no Casarão da Inovação Cassina

Victória Farias