Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Operação Inquietação é deflagrada em combate à criminalidade nas diversas regiões de Manaus

 Manaus- A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou, na quinta-feira (23), a Operação Inquietação, que mobilizou em torno de 320 policiais militares, que estão na atuação no combate à criminalidade nas mais diversas regiões de Manaus.


A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e visa promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos, combater homicídios, roubos e tráfico de drogas, realizando saturação nos principais pontos da capital.

Conforme o chefe da operação e comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Klinger Paiva, a ação cumpre a determinação do comandante geral da corporação, coronel Marcus Vinícius, de reforçar a segurança na capital, com emprego de militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da tropa especializada, com o objetivo de garantir a integridade e segurança dos cidadãos.

“Estamos empregando nessa ação 320 policiais, 111 viaturas motorizadas de duas e quatro rodas, um helicóptero, além de todo o aparato técnico e operacional da instituição, com apoio dos demais órgãos e departamentos do sistema de segurança pública. Toda essa mobilização tem a finalidade de mantermos a ordem e a preservação do patrimônio público, promovendo efetiva e máxima segurança aos cidadãos da cidade de Manaus e seu entorno”, explicou o coronel Klinger.

Diversas ações estão acontecendo para prevenir e reprimir a criminalidade, dentre as quais, barreiras policiais e patrulhamentos intensivos e incursões, visando a interceptação de armas e drogas. A Polícia Militar pede a colaboração e compreensão de toda a população nas abordagens e, especialmente, que realize denúncias pelos canais de comunicação da instituição, nas redes sociais e, ainda, pelos números 181 e 190.

Post Relacionado

​Conselheiros do TCE-AM tomarão posse na nova diretoria do IRB na próxima terça (22)

Victória Farias

Prefeitura oferece mais de 61 mil bolsas de estudo

Redação

Comissão pode convocar ministro da Justiça para explicar caso Genivaldo, morto em ação da PRF

Redator