Blitz Amazônico
BrasilCidadaniaCidadania

Leo Dias pede perdão a Klara Castanho e diz que se ofereceu para adotar a criança

Brasil – Após ver a repercussão em torno do caso de Klara Castanho, Leo Dias pediu desculpas à atriz, neste domingo (26), por ter escrito duas matérias, no último sábado (25), detalhando o abuso sexual e o parto sofrido pela artista, que decidiu entregar o bebê para adoção. 

Leo Dias pede perdão a Klara Castanho e diz que se ofereceu para adotar a criança

“Na conversa, Klara me relatou a violência de que foi vítima. E sua decisão de entregar a criança para a adoção. Me pediu que eu não escrevesse sobre o assunto. E eu, prontamente, me comprometi com ela a não expor a história publicamente”, diz o colunista.

“Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência e que eu só tenha escrito sobre o assunto após a carta dela ser publicada”, prossegue.

No relato, Leo Dias diz que tomou conhecimento da notícia por intermédio de uma profissional de um hospital privado. “A moça, sob a condição de anonimato, me disse que, pela primeira vez, o nascimento de uma criança não poderia ser registrado na maternidade. Nenhum dado sobre o nascimento poderia ser incluído no sistema”, começou ele.

“Fiquei surpreso ao saber que a mulher que deu à luz aquela criança era Klara Castanho. Até aquele momento, eu não tinha noção do contexto de violência envolvendo a gestação. Meu contato com Klara não era próximo, mas, há alguns meses, a mãe dela me mandou uma mensagem carinhosa pelo Instagram e achei que eu deveria, por intermédio deste contato, mandar uma mensagem para ela no sentido de entender o que estava ocorrendo. Àquela altura, eu não tinha noção de todos os fatos. Não sabia que ela havia sido vítima de um estupro. Klara me respondeu poucas horas depois. Chegamos a conversar por telefone.”

O colunista disse que optou por não divulgar a informação por saber que a história é “pertubadora”. “Eu permaneci sem escrever sobre a história. Mas, desde maio, fui surpreendido com vídeos e posts em que influenciadores relataram o caso ou parte dele. Evitei, assim como havia me comprometido, a revelar a identidade da atriz, mesmo tendo sido provocado a falar sobre o caso”, escreveu.

Post Relacionado

Profissionais de saúde selecionados em chamamento público já estão atuando na rede municipal de Manaus

Victória Farias

Ricardo Nicolau cobra modernização dos centros cirúrgicos de hospitais públicos do Amazonas: “Com tecnologia é possível fazer três vezes mais cirurgias”

Patrick

Prefeitura de Manaus convoca cem pedagogos selecionados em PSS da Semed

Victória Farias