Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Aeroporto de Macaé recebe nome de Joaquim de Azevedo Mancebo

Foi sancionada nesta segunda-feira (27) a Lei 14.384, que renomeia o aeroporto localizado na cidade de Macaé (RJ) como Joaquim de Azevedo Mancebo. O homenageado construiu, na década de 1950, o campo de pouso que se transformaria no Aeroporto de Macaé.
A Lei foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (28) e teve origem no Projeto de Lei (PL 342/2019). Seu relatório final foi apresentado pelo senador Romário (PL-RJ) à Comissão de Educação, Cultura e Esporte, presidida pelo senador Dário Berger (PSB-SC).
De acordo com a justificativa do projeto, Joaquim de Azevedo Mancebo foi um apaixonado pela aviação que ajudou a fundar o Aeroclube de Macaé e contribuiu para o desenvolvimento econômico da região.
Romário informou que a iniciativa decorre de demanda de associações e entidades da cidade de Macaé, segundo as quais “o aeroporto ainda não possui identidade que esteja relacionada à luta dos ‘filhos da terra’, ou seja, dos nobres munícipes que deixaram sua marca para o desenvolvimento econômico, social e cultural de Macaé”.
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Multinacional chinesa sinaliza investimento para o Amazonas na produção de inversor de energia solar

Redator

Prefeitura de Manaus avança na ampliação de rede de drenagem profunda no loteamento Águas Claras

Victória Farias

Prefeitura de Manaus avança nas obras do programa ‘Asfalta Manaus’ no bairro Santa Etelvina

Victória Farias