Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

‘Jovens senadores’ votam propostas legislativas na próxima sexta-feira

Estão marcadas para as 10h da sexta-feira (1º), no Plenário do Senado, a discussão e a votação dos projetos apresentados pelos participantes do Programa Jovem Senador 2022. Os 27 estudantes de escolas públicas de todo o Brasil são selecionados por meio de redação e passam uma semana em Brasília, vivenciando o trabalho desenvolvido pelos senadores. Eles receberam medalhas, notebooks, e têm feito visitas às dependências do Congresso Nacional e a lugares como a Catedral e o Palácio do Planalto, entre outras programações.
Desde a última segunda-feira (27), os estudantes têm se reunido em comissões temáticas, debatendo e elaborando as sugestões de projetos de lei que deverão ser votados.
Desde a instituição do Programa Jovem Senador, em 2010, já foram apresentadas 54 proposições legislativas. Dessas, 40 foram aceitas pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH) e passaram a tramitar como projetos de lei, e outras duas seguiram como propostas de emenda à Constituição.
Nesta edição, foram eleitos como presidente e vice-presidente, respectivamente, os “jovens senadores” Quéren Hapuque de Araújo Lima, do Amapá, e Gabriel Cezar Luiz Rigolin, do Paraná.
Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

PC-AM solicita apoio na divulgação da imagem de mulher que desapareceu na zona leste de Manaus

Redator

Câmara Municipal de Manaus lança cursos gratuitos, incluindo para concurseiros

Jessika Caldas

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta segunda (19); veja calendário

Shayenne